Jovem de Alagoinhas vence etapa nacional de grande competição de Yu-Gi-Oh

Jovem de Alagoinhas vence etapa nacional de grande competição de Yu-Gi-Oh

O jovem alagoinhense Diego Galrão (24) foi campeão da etapa nacional de um importante torneio continental de Yu-Gi-Oh na edição mais recente da competição, que ocorreu no dia 17 de janeiro.

O Remote Duel Invitational Qualifier é um torneio nacional qualificatório que garante ao vencedor diversos prêmios, além de uma vaga para a competição continental do famoso jogo de cartas. O evento deste ano aconteceu de forma 100% remota devido às restrições da pandemia.

Baseado na série animada de sucesso lançada em 1998, o Yu-Gi-Oh, jogo da categoria TCG (trading card game), é um dos mais populares do gênero, e ao lado de outros como Magic: The Gathering e Pokémon, conquistou uma legião de jogadores que se aventuram em competições oficiais e regulamentadas todos os anos em busca das desejadas premiações ou apenas de uma diversão desportiva.

Diego, jogador de longa data do game, conta que garantiu a classificação para o RD Invitational após participar de um torneio regional que aconteceu em Aracaju-SE, onde mora há alguns anos, no qual saiu vencedor e com um convite para o evento nacional.

O torneio nacional foi realizado por uma loja oficial especializada do Piauí e contou com mais de 50 participantes de todo o Brasil que se enfrentaram em partidas 1 x 1 em rodadas suíças até a etapa eliminatória que selecionou os oito melhores jogadores e o grande vencedor.

Após a vitória notável, o jovem jogou o torneio continental onde jogadores de toda a América Latina e América do Norte se enfrentam disputando de uma classificação para o Campeonato Mundial. A competição aconteceu no último fim de semana, nos dias 20 e 21 de fevereiro.

Por Jader Alves.

Deixe um comentário