Páscoa Social é realizada em 17 Unidades Públicas de Proteção Social da Assistência Social do município

Páscoa Social é realizada em 17 Unidades Públicas de Proteção Social da Assistência Social do município

A Páscoa é uma das mais importantes comemorações no calendário Cristão, lembrando a ressureição de Jesus, considerado o Filho de Deus. Originada do termo hebraico Pessach, Páscoa significa saída (da escravidão), passagem ou, ainda, esperança. Para celebrar esse momento especial, a Prefeitura de Alagoinhas, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social realizou a Páscoa Social em todos nos 5 CRAS: Praça do CEU, Mangalô, Nova Brasília, Riacho da Guia e Boa União; no CREAS, Centro Pop, Centro de Convivência para Pessoae Idosas, 7 lares de longa permanência para idosos, no Centro do Cadastro Único  e no Centro integrado de Assistência Social-CIAS.

Ao todo, foram distribuídos cerca de 9 mil ovos de Páscoa e lanches para os usuários dos serviços de Assistência Social, no período de 18 a 27 de março.

A iniciativa teve por objetivo acolher a população beneficiada pelos programas sociais municipais, com diversas atividades recreativas para crianças, adolescentes, mulheres, homens e pessoas idosas ligados aos Grupos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo – SCFV.

As equipes do SUAS realizaram diversas dinâmicas com os Grupos e cada CRAS realizou uma apresentação cultural com temática voltada para a Páscoa. Além disso, foi feita entrega de lanches e de Ovos de Páscoa, pintura de rosto e brincadeiras tradicionais desse período festivo.

Confira alguns momentos:

Deixe um comentário