Prefeito Joaquim Neto tem audiência com o presidente Lula e anuncia novos investimentos para Alagoinhas

Prefeito Joaquim Neto tem audiência com o presidente Lula e anuncia novos investimentos para Alagoinhas

O prefeito Joaquim Neto, nesta quinta-feira (07), participou de uma cerimônia no Palácio do Planalto, em Brasília, em que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou o resultado do Novo PAC Seleções 2023. Ao todo, serão investidos R$ 23 bilhões em obras para construção e renovação de equipamentos públicos nas áreas da Saúde, Educação, Cultura e Esportes.

Alagoinhas está entre as cidades brasileiras selecionadas que irão receber recursos para a execução de projetos, incluindo novas creches e escolas de educação infantil, escolas em tempo integral, transporte escolar, unidades odontológicas móveis, unidades básicas de saúde, centro de atenção psicossocial (CAPS), espaços esportivos comunitários e mobilidade urbana sustentável, com a renovação da frota.

O novo PAC também tem como propósito dialogar com os prefeitos de todo o território brasileiro. Nesse sentido, Joaquim Neto foi agraciado com uma audiência com o presidente Lula, na qual pôde expor as maiores necessidades do município e garantir a chegada dos recursos públicos.

“É, para mim, uma grande felicidade poder anunciar aos nossos municípios e imprensa, essa conquista inestimável, na qual a nossa cidade irá angariar verbas federais que irão contemplar a Saúde, a Educação, a Cultura, a Mobilidade Urbana e também a área dos Esportes. Ainda tive a grande satisfação de ser recebido pelo presidente Lula, demonstrando o prestígio que temos junto ao Governo Federal”, comemorou o Chefe do Executivo Joaquim Neto.

Durante a cerimônia no Planalto, além do presidente do Brasil, estiveram presentes o vice-presidente e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, e os ministros Nísia Trindade (Saúde), Camilo Santana (Educação), Alexandre Padilha (Secretaria de Relações Institucionais), André Fufuca (Esportes), além das governadores Fátima Bezerra (Rio Grande do Norte) e Raquel Lyra (Pernambuco), entre outras autoridades.

Fonte: SECOM
Foto: SECOM

Deixe um comentário