Curso gratuito para Bombeiro Civil terá inscrições nos dias 04 e 05 de março

Curso gratuito para Bombeiro Civil terá inscrições nos dias 04 e 05 de março

Em uma oportunidade única, nos dias 04 e 05 de março, a Prefeitura Municipal de Alagoinhas, via Secretaria de Assistência Social (SEMAS), irá receber inscrições para o curso gratuito de Bombeiro Civil. Com carga horária de 310 horas, o público-alvo são pessoas com idade acima de 18 anos, Ensino Médio completo, que seja beneficiário do programa Bolsa Família e não possua curso técnico ou graduação.

As inscrições poderão ser feitas na sede da SEMAS (Avenida Luiz Viana, nº 642), mediante apresentação de RG, CPF, NIS, comprovante de residência e de conclusão do Ensino Médio. Havendo um maior número de inscrições ao quantitativo de vagas, será realizado um teste de aptidão. Os candidatos com as maiores notas serão selecionados.

De acordo com o secretário de Assistência Social Rui Costa Brito, “por identificar que existem vários setores que precisam de bombeiros civis e, sendo esse um curso extremamente caro, a SEMAS resolveu contemplar, por meio do Programa Qualifica Alagoinhas, a população beneficiária do Bolsa Família, prioritariamente”. Serão oferecidas 30 vagas e o curso será realizado pela Líder Cursos.

O Curso

O curso de Bombeiro Civil visa formar profissionais para atuar na prevenção de atividades de risco e no atendimento de emergências. Reconhecida pela Lei Federal 11.901 de 12 de janeiro de 2009, na profissão de Bombeiro Civil está apta a atuar em indústrias, edifícios e eventos.

Deixe um comentário