Bahia arranca empate fora de casa e respira no campeonato
Foto: Agência i7/Mineirão

Bahia arranca empate fora de casa e respira no campeonato

O Bahia conquistou hoje um improvável e importante resultado contra o Atlético Mineiro fora de casa. A torcida tricolor tem motivos para comemorar o ponto arrancado contra um dos melhores times do campeonato.

Antes da partida, as expectativas eram as piores possíveis, pois o Bahia enfrentaria fora de casa um dos melhores times do campeonato e que até então brigava pelo título. Isso tudo completamente recheado de desfalques, nada menos que onze no total. Garotos do sub-21 foram escalados para completar o elenco. Nem o mais otimista dos torcedores esperava que o Bahia conseguisse somar pontos hoje. Um empate com gosto total de vitória.

Quando a bola rolou, logo aos vinte minutos, o Atlético inaugurou o placar com Eduardo Sasha. O gol no início dava a impressão de que viria uma goleada. O Galo mantinha a posse de bola enquanto o Tricolor procurava os contra-ataques, levando perigo diversas fezes, mas falhando na finalização. Faltava o gol. E ele veio no segundo tempo. Aos dois minutos da segunda etapa, Rossi empatou para o Bahia, que se fechou e conseguiu suportar até o final a pressão atleticana.

Destaque para a volta de Rodriguinho, que não vinha jogando e entrou com muita qualidade e personalidade, jogando toda a partida e sendo muito importante. O meia foi o maestro que regia a hora de cadenciar ou acelerar a partida e foi a principal válvula de escape do técnico Dado Cavalcanti.

Com o empate, o Bahia chegou aos 38 pontos e aguarda a partida do Vasco contra o Internacional para saber se termina a rodada fora da zona de rebaixamento. A tarefa dos cruz maltinos é indigesta, visto que o Internacional fará de tudo manter a liderança do campeonato. Nunca os tricolores foram tão colorados.

Mantendo sua posição, o Bahia renova as esperanças da torcida. A depender de uma combinação perfeita de resultados, o time pode se garantir na já na próxima rodada sua permanência na série A. Para isso, o tricolor precisa que o vasco perca para Inter e Corinthians e que o Goiás não ganhe do Bragantino.

As próximas partidas do Bahia serão contra Fortaleza, no Castelão, e Santos, na arena Fonte Nova e a expectativa da torcida tricolor é alta. A exibição desta noite animou os torcedores, que elogiaram bastante a postura do time.

Na próxima rodada, o Bahia terá de volta boa parte dos titulares, principalmente Gilberto, artilheiro da equipe. Se conseguir repetir a exibição de hoje, dificilmente não conquistará pontos em Fortaleza.

Deixe um comentário