Leves Sombras – Luiz Eudes – Por Ed Carlos Alves de Santana

Leves Sombras – Luiz Eudes – Por Ed Carlos Alves de Santana

O escritor Luiz Eudes em seu mais novo livro, o LEVES SOMBRAS, convida-nos a leitura de belos contos.

Com uma suave prosa, despertando no leitor uma miríade de sensações que o leva do riso ao choro em fração de segundos, consegue misturar aspectos do cômico, do humor e do drama com a mesma maestria e desenvoltura.

Desperta aquele sentimento que prende o leitor da primeira história à última, valendo-se de ingredientes criativos como: Inocência, amor, causos de assombração, sonhos, amizades verdadeiras, encantamentos, surpresa, o anedótico, o altruísmo, os valores e esperança e pureza de um povo frente à vida e seus desafios.

Luiz Eudes narra histórias de gentes, por ora fictícias, mas que retratam situações que convergem para a realidade dos seus leitores em suas mais diversas regiões e localidades.

O autor capta a doce poesia presente no existir puro, corajoso e desprovido de grandes ambições de personagens oriundos de sua fértil imaginação criadora. Sua prosa contida em seus contos por vezes assume soluções inesperadas, finais surpreendentes, muitas das vezes irônicos, cômicos, deixando no ar aquele desejo de continuidade.

Luiz Eudes mostra-se como um literato amadurecido, senhor de seu ofício, com assinatura estilística própria, não havendo ecos ou reverberações estilísticas acerca da obra de outros escritores.

Sua obra é gostosa e prazerosa de se ler, como o fiz nestes dias frios de finais de agosto em Alagoinhas-Ba. Eis um grande livro para se ter por agradável companhia de viagem.

Texto: Ed Carlos Alves de Santana

Deixe um comentário