O vereador Anderson Baqueiro, líder do governo na Câmara Municipal de Alagoinhas, concedeu uma entrevista hoje ao meio-dia, transmitida pelo canal do YouTube e pela web rádio 2 de Julho. Durante a entrevista, Baqueiro abordou diversos assuntos, incluindo sua campanha contra a obesidade e seu futuro político no partido União Brasil.
Sobre a campanha contra a obesidade promovida pelo vereador, Baqueiro destacou a importância de combater essa questão de saúde pública e anunciou uma audiência pública que será realizada na Câmara Municipal no dia 14 deste mês para tratar do tema. O objetivo é debater medidas e ações que possam contribuir para a conscientização e prevenção da obesidade na cidade.
No que diz respeito ao seu futuro no partido União Brasil, Baqueiro deixou claro que não pretende seguir na legenda, uma vez que o partido dificilmente apoiará o candidato à prefeitura municipal que será anunciado pelo atual prefeito Joaquim Neto. Apesar de caminhar separado do partido no pleito municipal, o vereador reafirmou sua lealdade ao deputado federal Paulo Azi, membro do União Brasil.
Quanto às eleições do próximo ano, Baqueiro expressou sua opinião de que dificilmente o grupo do prefeito irá se dividir. Segundo ele, a tendência é que todos apoiem o nome indicado por Joaquim Neto. O vereador também mencionou sua preferência por uma chapa composta por mais um grupo que agregue ao do prefeito, ao invés de uma chapa “puro sangue” formada por dois nomes ligados ao prefeito Joaquim Neto.
Durante a entrevista, Anderson Baqueiro respondeu a diversos questionamentos feitos pelos internautas. Em uma de suas respostas, ele criticou as sucessivas mudanças à frente da Superintendência Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), apesar de ter tecido muitos elogios ao novo superintendente, o ex-policial Dias. Em outro momento, o vereador também criticou o atual funcionamento da Zona Azul, um sistema de estacionamento rotativo na cidade.
O vereador também aproveitou a oportunidade para afastar os boatos de que sua migração da oposição para o governo após as eleições de 2016 teria arranhado sua relação com o ex-prefeito Paulo Cézar, ao qual creditou importância em sua trajetória política.
Apesar de ter se mostrado simpático durante toda a entrevista, Anderson Baqueiro evitou polêmicas e se esquivou de participar do “Um voto e um veto”, quadro conhecido por suas discussões acaloradas, frustrando as expectativas dos fãs desse tipo de conteúdo.
A entrevista do vereador Anderson Baqueiro pode ser acessada na íntegra no canal do YouTube e na web rádio 2 de Julho.