Em dia de premiações e homenagens, Álef Maia conquista título do Clube Xadrez Vida

Em dia de premiações e homenagens, Álef Maia conquista título do Clube Xadrez Vida

Na última quarta-feira (15), o Clube Xadrez Vida (CXV) realizou a sétima e última etapa do seu Circuito Interno de Xadrez Rápido, contando com a participação de 27 enxadristas de Alagoinhas e outras quatro cidades.

Após 7 rodadas, o título da etapa acabou dividido entre o Candidato a Mestre Luciano Zallio, tetracampeão baiano absoluto, e o Mestre Nacional Enzo Suzarte, ambos de Salvador. Na premiação geral, no entanto, o título ficou com o enxadrista Álef Maia, de Alagoinhas, que sagrou-se campeão do Circuito Interno 2023, faturando um troféu, além de um brinde e premiação em dinheiro.

Seguindo Maia na classificação geral, ficaram Wilter Vieira, de Salvador, e Igor Cardoso, de Catu, que também ganharam troféus. Além dos três primeiros, o CXV premiou outros 16 enxadristas distribuídos em nove categorias, marcando a maior premiação de todos os tempos no xadrez alagoinhense.

A etapa teve a participação de enxadristas notáveis: além de Zallio e Suzarte, o torneio contou com a presença do Mestre Nacional Anderson Guerra, do bicampeão baiano de veteranos Antônio Pereira, da atual campeã baiana feminina das modalidades rápido e blitz, Camila Evaristo, e da atual vice-campeã baiana nas mesmas modalidades, Laís Lima.

O dia ainda foi marcado por diversas homenagens do CXV a apoiadores, como a Federação Bahiana de Xadrez (FBX) e a Liga Brasileira de Xadrez (LBX), e também ao enxadrista Elton Barreto, um dos expoentes do xadrez em Alagoinhas, falecido em 2020.



Fonte: ASCOM Clube de Xadrez Vida
Fotos: ASCOM Clube de Xadrez Vida

Deixe um comentário