No momento, você está visualizando Roeu a corda: Edy da Saúde deixa bancada Juntos Somos Mais Fortes, que volta a ser G5
Formação original da bancada Juntos Somos Mais Fortes, com Edy e sem Gode.

Roeu a corda: Edy da Saúde deixa bancada Juntos Somos Mais Fortes, que volta a ser G5

“Que seja eterno enquanto dure”, já dizia o poeta. E bastou uma votação mais importante/acirrada para que um dos vereadores da bancada Juntos Somos Mais Fortes roesse a corda e abandonasse o grupo.

Com a saída de Edy da Saúde, o grupo que ficou conhecido como “centrão” ou “G6” volta a ser apenas G5, perdendo poder de fogo nas votações e negociações da câmara de vereadores.

O governo, por outro lado, consegue respirar aliviado. A saída de Edy do centrão, que promete votar junto em todas as votações, solidifica a posição do vereador junto à base e garante um importante voto contra a revogação do novo código, além de diminuir o peso do agora G5 nas futuras votações, trazendo um novo fôlego para o governo, que havia perdido Luma Menezes na semana passada. Luma e o governo romperam devido às críticas feitas pela vereadora ao código tributário.

O grupo recebeu a notícia com tristeza, mas um seus porta-vozes (que não quis se identificar) garantiu que, em termos de amizade, a relação com Edy não mudou em nada. Ainda integram o bloco os vereadores Bal, Professor Arão, Paulo Codoro, Marcio da Cavada e o luxo Gode.

Deixe um comentário