O participante do BBB21 Gilberto foi vítima de ataques homofóbicos em áudio onde um conselheiro critica a já clássica dancinha feita por Gilberto em sua visita à Ilha do Retiro.
O áudio foi divulgado pelo deputado estadual Romero Albuquerque (PP), que solicitou a expulsão do conselheiro Flavio Koury do conselho deliberativo do Sport.
“Primeiro ataque homofóbico que me deparo após o BBB. Mas sigo firme e providências serão tomadas. Tirando o dia off para não perder minha alegria por tudo que venho vivendo… É muita dor!”. Publicou Gilberto em suas redes sociais a respeito do assunto.
A assessoria de imprensa do Sport divulgou nota em defesa de Gilberto e garantiu tomar providências para punir o ato.
“O Sport Club do Recife é de todos. Gil do Vigor é e será sempre um legítimo representante das cores do Sport. Um clube plural, do povo. A maior torcida do Norte/Nordeste. Não segregamos quem ama o Sport. O amor que une nossa torcida ao clube é incondicional.
O Sport e o Conselho Deliberativo GARANTEM que estão tomando todas as providências para que esse e todo e qualquer ato de preconceito seja devidamente penalizado.
Obrigado Gil, por levar o nome do Sport pra todo o mundo. Pelo Sport Tudo!!!
Milton Bivar – Presidente Executivo
Carlos Frederico de Melo – Vice-presidente Executivo
Pedro Leonardo Lacerda – Presidente do Conselho Deliberativo
Gustavo Oiticica – Vice-presidente do Conselho Deliberativo”
Fonte: UOL