Durante sua última entrevista ao Programa Intera, Gal Reis, secretária de infra-estrutura do município, discutiu a possibilidade de ser candidata à prefeita de Alagoinhas nas próximas eleições.
Questionada sobre a hype em torno de seu nome, Gal disse que toma esses comentários como um sinal de reconhecimento de seu bom trabalho e que receberia com muito carinho caso chegasse o convite por parte do prefeito Joaquim Neto para sucedê-lo.
Segundo ela, esses comentários existem desde que foi diretora do SAAE durante o governo de Joseildo Ramos. A ligação da gestora com o Partido dos Trabalhadores, pelo qual historicamente militou, foi levantado na questão, levantando risos de Gal. Fato é que Gal tem sim trânsito entre os petistas locais e, inclusive, com seu líder local, Joseildo Ramos.
Embora não tenha dado certeza sobre sua candidatura, Gal assumiu que considera a possibilidade, não deixando de enfatizar a participação fundamental e crescente exercida pelas mulheres na política do município.
Gal deixa a decisão nas mãos do prefeito, a quem é de direito. Resta saber se, caso seja essa a decisão de Joaquim Neto, será ou não acatada pelo seu grupo.