Em entrevista concedida ao radialista Ailton Borges, na rádio Digital FM, o deputado estadual não poupou críticas ao deputado federal Joseildo Ramos.
Alex Lima falava sobre as condições psicológicas que o levaram a decidir não disputar as próximas eleições e sobre a construção política para o governo do estado, onde apóia Jaques Wagner, quando foi perguntado sobre o desempenho dos deputados da região.
Ao responder à questão, Alex Lima afirmou a necessidade de uma renovação, alegando que a cidade “tem representantes que já vem de muito tempo, precisando de uma estrutura quase totalitária e sendo dono de todos os cargos e empregos (do estado) no município, mas que não traduzem isso em prestígio político.
Para Alex Lima é preciso que hajam candidaturas novas. Ele demonstrou simpatia a pré-candidatura de Ludmilla Fiscina. Elogiou também a disposição em trazer recursos pro município por parte do deputado federal Paulo Azi, mas reafirmou a necessidade de uma renovação.
Quando perguntado se suas palavras se referiam ao deputado federal Joseildo Ramos, Alex Lima subiu o tom das críticas, afirmando que o ex-prefeito Joseildo “é um deputado egoísta e que trabalha apenas para si, é um deputado que não respeita e não sabe entender o critério de grupo”.
O deputado estadual culpa Joseildo pelo fracasso político do PT nas últimas eleições municipais. “Fruto da articulação ou falta de articulação no município. De última hora empurrou esse grande quadro (Radiovaldo Costa). Se tivesse sido trabalhado seu nome desde o início, se houvesse transparência por parte de Joseildo, se não tivesse usado Luciano Sergio como boi de piranha… Também usou Radiovaldo como boi de piranha para se esconder, pois sabia que não tinha chances de se eleger.”.
“Ele termina comandando o PT de forma muito autoritária, como trata também os cargos da região. Se você imaginar que, da diretoria de saúde até a embasa, todos os cargos são indicados por ele para fazer política para ele. Isso é uma tristeza porque termina impedindo o crescimento do grupo e que outras pessoas possam dar sua contribuição,”, concluiu Alex Lima.
Em contato com nossa equipe, a assessoria do deputado Joseildo Ramos informou que o mesmo não deseja se manifestar sobre o assunto.
Ouça abaixo o áudio da entrevista na íntegra: