A Prefeitura de Alagoinhas publicou hoje, através do diário oficial, a exoneração a pedido da ex-procuradora administrativa do município Licia Silva. A medida se deu após publicação em redes sociais de vídeo contendo partes de uma conversa entre a ex-procuradora e sua filha Aylla.
Nos trechos divulgados da conversa pela ativista LGBTQIAPN+, Naira Paixão, a ex-procuradora profere falas de cunho homofóbico contra a filha. Na mesma publicação, Naira cobra providências por parte do poder público municipal, sobretudo quanto ao desligamento de Aylla de seu estágio na prefeitura.
Aylla também publicou vídeo falando da sua versão dos fatos em frente à delegacia, onde foi prestar queixa. O fato ganhou grandes proporções nas redes sociais, acarretando na exoneração da procuradora.
Em conversa com nossa equipe, Lícia alegou que as denúncias trazem apenas as suas falas, omitindo as falas da filha. Ela informou também que irá procurar em breve os meios de comunicação para se defender das acusações e mostrar sua versão dos fatos.