O craque Christian Eriksen, camisa 10 da Dinamarca, que desmaiou em campo e assustou o mundo, na tarde deste sábado (12), durante partida da Eurocopa, recebeu atendimento médico rápido durante a partida contra a Finlândia e está consciente, sendo avaliado em um hospital.
Os médicos reanimaram o atleta ainda no gramado. Posteriormente, a Uefa suspendeu a partida, mas após uma reunião de emergência, foi retomada pouco depois das 16h (horário de Brasília). “O jogo da Uefa Euro 2020, em Copenhague, foi suspenso devido a uma emergência médica”, postou o perfil oficial da entidade.
⠀
A Uefa também informou que Eriksen foi transferido para um hospital e está estabilizado após o ocorrido. A Federação da Dinamarca disse, também via redes sociais, que o jogador está acordado e faz exames.
⠀
Martin Schoots, agente de Eriksen, confirmou que ele “respira e pode falar”, em entrevista à NPO Radio1.
⠀
Uma foto da agência AFP, na saída do gramado, já mostrava o jogador acordado, o que tranquilizou muitos torcedores e colegas, embora a situação ainda inspire cuidados.
⠀
O lance aconteceu no final do primeiro tempo. Após uma cobrança de lateral, ao dominar a bola, Eriksen caiu sozinho. No mesmo instante os jogadores foram tentar acudi-la, e a equipe médica foi acionada.
⠀
Eriksen ficou mais de 15 minutos sendo atendido no gramado e deixou o campo de ambulância, respirando com a ajuda de um balão de oxigênio.
Fonte: Correio24Horas
Foto: Correio24Horas