Alagoinhas não reelegeu nenhum vereador do grupo Juntos Somos Mais Fortes

Alagoinhas não reelegeu nenhum vereador do grupo Juntos Somos Mais Fortes

Nas eleições de 2024, a população de Alagoinhas reelegeu quase dois terços de seus vereadores. Apenas seis entre dezessete não se mantiveram.

Os vereadores Anselmo Bal, Gode Luxo, Marcio da Cavada, Paulo Codoro, Edy da Saúde e Professor Arão não conseguiram se reeleger e estarão se despedindo de seus mandatos em 31 de dezembro.

Coincidência ou não, os seis fizeram parte em algum momento do bloco Juntos Somos Mais Fortes, também chamado de G6 e, posteriormente, G5. Edy da Saúde foi o primeiro a abandonar o barco.

O bloco se uniu com as justificativas de fortalecer suas reinvidicações coletivamente junto à prefeitura e blindar os mandatos dos vereadores mais novos, mas fracassou. Nenhum dos seus integrantes conseguiu a reeleição.

Algumas pessoas consideram que a iniciativa foi uma forma de insurgência que não teria soado bem entre as fileiras do governo municipal.

Resta saber qual caminho tomará cada integrante (ou ex) do bloco em suas trajetórias políticas e se o grupo vai continuar existindo, mesmo que não seja como bancada, obviamente.

E você, o que achou da atuação do grupo Juntos Somos Mais Fortes?

Deixe um comentário