Domingos Pereira: Decadência da Imprensa, Como é difícil desmamar

Domingos Pereira: Decadência da Imprensa, Como é difícil desmamar

As grande mídias enfrentam duas grandes debandadas financeiras, a primeira delas diz respeito á própria tomada de consciência das pessoas e o abandono das mídias tradicionais, sendo cada vez mais substituídas pelas redes socais, apesar da TV ainda ser o maior influenciador do publico dentre as mídias.

Para que vocês possam fazer uma ideia a influência da imprensa no radio pode ser mensurado na seguinte forma: 55% da influência ainda são dos canais de TV, 25% da influencia já são das redes sociais e ao rádio teve sua influência automaticamente reduzida á 3% e 17% de outras mídias como por exemplo podcasts.

Se atualizar ficando de olho nas novas tendências do mercado é essencial para que ás rádios sobrevivam de algum jeito, porem isso deve ser feito com seriedade, dignidade e acima de tudo uma tradição que deve acompanhar o veiculo desde seus primórdios, age acima de tudo com á ética que precede sua credibilidade podemos citar por exemplo a Jovem Pan.

A trajetória de dignidade e seriedade da rádio Jovem Pan foi premiada com a TV Jovem Pan ,os melhores nomes do jornalismo de qualidade e ética que são escravos do fato ,estão brilhando diariamente e a emissora está com uma enorme audiência com jornalismo sério, informativo e imparcial, me deixe cheio de esperança.

Tomara que um dia possamos seguir esse exemplo em Alagoinhas, que possamos agrupar os melhores nomes do jornalismo cidade, ou comunicadores igual os saudosos Haroldo Azi e Paulo Ott ,juntamente com Caio Pimenta traziam diariamente os fatos que estavam acontecendo na nossa cidade, com relevância para a população, diferentemente da maioria dos programas de rádio que ouvimos hoje, principalmente pela falta de profissionalismo nos programas que se dizem que são “a voz do povo“ que tem um slogan “tem que respeitar”.

Esses mesmos “paladinos da verdade” que durante suas apresentações trabalha para destruir reputações, não por convicções, mas sim benefícios financeiros e interesses difusos, que grande maioria da população já sabem, que os próprios diretores não fazem nenhuma questão em esconder o objetivo e serviços que prestam.

Se pagarem bem, as rádios falam bem, sem nenhuma cerimônia de alternância dos mocinhos para bandidos e vice-versa, triste cenário, o grande financiador dessas rádios são os políticos e esses já notaram que as rádios estão minguando, não tem mais peso na opinião publica, estão deixando de se subordinar á essa antiga e pútrida parceria, para manipular a população e as boas pessoas. Hoje as rádios minguam, pois em vez de buscar construir seu patrimônio honestamente, buscando seu financiamento nos empresários locais, fizeram do jogo sujo de ataques de reputação seu maior negocio.

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