Domingos Pereira: O medo do fracasso

Domingos Pereira: O medo do fracasso

Esse sentimento vem atormentando a vida de uma grande parcela da população, principalmente dos mais jovens ou quem está iniciando suas atividades profissionais e financeiras. A vida é de altos e baixos, como em um exame de eletrocardiograma, onde o monitor multi parâmetro de sinais vitais acompanha os sinais cardíacos, representando os pontos altos e baixos da vida, se a linha não oscilar você pode se considerar sem vida. Por isso é importante a existência dessas oscilações, tanto na parte baixa para que possamos ser mais cautelosos e cuidadosos com os nossos negócios e com as nossas vidas, como na parte alta controlar nossas euforias e impulsos, teremos que ter planejamento para todas as fases da vida.

Quando estamos viajando em uma rodovia onde acontece um acidente, a maioria das pessoas param para ficarem observando as vítimas da tragédia, causando um grande engarrafamento, até mesmo a paralisação do trânsito. Tal exemplo serve para a nossa economia. Se ficarmos parados só observando, acontecerá a mesma coisa com a nossa economia. É lamentável tudo o que aconteceu, mas precisamos seguir em frente! Alguns podem se cansar e ficar sentado na beira da estrada, se você ainda tiver energia continue, mesmo que for a passos mais lento, sua família, seus colaboradores e amigos esperam que você não desista.


Precisamos unir forças para que a vida volte ao novo normal. Pessoas saindo de casa, voltando a consumir para que assim a economia volte a funcionar. O estado sozinho não consegue atender todas as demandas da população.


Por isso, quando sair de casa pense positivamente que você é um guerreiro e que está lutando pela sua subsistência e dos seus semelhantes, pincipalmente de sua família, nenhum homem é uma ilha. Para você está bem, sua comunidade tem que está bem também, não olhe só por seu umbigo. O verdadeiro sentido da vida é ser feliz e fazer pessoas felizes também!

Deixe um comentário